Quinta-feira, 10 de Março de 2011
Beija flor de Nilópolis maquina de títulos.

 

Por que a beija flor é atualmente a escola que mais títulos tem ganho? e fora os títulos os 2°e 3° lugares, a escola sempre esta entre as 3 colocadas.

è uma rotina dolorida para todas as concorrentes, e isso motivo de muito disse não disse, principalmente por parte da torcida, por que os diretores das outras escolas estranhamente também não reclamam, a verdade é que muito foi falado sobre a beija flor e nada, absolutamente nada foi provado sobre compra de jurados ou ligações externas que pudessem de alguma forma favorecer aquela escola.

Esse ano o chororo foi tamanho, mais uma escola que leva um enredo com Roberto Carlos já tem 50% do caminho andado, e a beija flor hoje é uma das senão a escola mais profissionalizada do carnaval e a muitos anos mantêm laíla como seu diretor de carnaval, e não tem um carnavalesco e sim uma comissão que cuida de tudo. Um especialista cria as fantasias, outro se responsabiliza pelas esculturas e assim em diante, tudo muito bem estudado, e quando chega a hora, a custa de muitos ensaios e de nenhum contra tempo, o títilo tá na mão.

A beija flor esse ano fora o luxo das fantasia e seus carros a beija flor extremamente correta, coesa, evolução perfeita, tudo como manda o script, ai não tinha nem como algum jurado mal intencionado tirar mais de 1 ou 2 décimos.

Outro fator decisivo da Beijaflor é Nilópolis. (157 mil habitantes). A escola é um reflexo da união da comunidade, desfila com seus próprios componentes, não há alas de turistas japoneses ou americanos.

A Rainha da bateria é da comunidade, a anos, aconselhada e direcionada pela escola esta em plena forma e deve ainda permanecer por anos la.

Existe uma identidade concreta, que é favorecida pela fato de o município e a escola serem controlados pela família Abrahão David, comandada pelo bicheiro Anísio (Aniz), pelo irmão Farid, presidente da escola e ex-prefeito, e pelo deputado federal Simon Sessin. E por mera coincidência o atual prefeito chama-se Sergio Sessin. É filho do deputado.

O sucesso da Beijaflor se explica assim: união, coerência, criatividade, continuidade e comunidade. No ano que vem, podem apostar. Ou ganha ou chega em segundo lugar.

 

Parabéns Beija flor de nilópolis.



publicado por garbolemos às 19:36
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

.Amigo

. seguir no sapo

.Acompanhe pelo facebook clicando em curtir.
.Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
12
13

15
16
19
21

23
24
25
26
27
28

29
30
31


.Ultimas...

. O blog mudou de endereço

. Desarmamento para quem? b...

. PM RJ toma sufoco para pr...

. O profeta ...

. Policiais condenados.

. Rio Gay

. Agora falar errado é cert...

. Brasil x França - perde...

. SEXO COM CULTURA...UMA LI...

. Só o que falta aqui no RI...

.arquivos por mês
.Atalho
.contador
.Autores
.tags

. todas as tags

.pesquisar neste blog
 
.online.
.enquete
Vocês acreditam na política das unidades de policia pacificadoras (UPP)
RSS