Segunda-feira, 9 de Maio de 2011
VERGONHA

Câmara Municipal aprova compra de carros para vereadores do Rio

Mesa Diretora diz que 80% das câmaras do país possuem carros próprios.
Alguns políticos negaram benefício. Vereadores tiveram aumento de salário.

Thamine Leta Do G1 RJ

A Câmara Municipal do Rio afirmou nesta segunda-feira (9) que aprovou a compra de uma frota própria de veículos para os vereadores cariocas. A decisão foi tomada em março durante uma reunião da Mesa Diretora, que alega que mais de 80% das câmaras municipais do país possuem carros próprios.

A assessoria da Câmara dos Vereadores não divulgou a marca dos veículos, nem o orçamento previsto para a compra. Apesar da decisão beneficiar 51 vereadores, alguns negaram o benefício e foram contra a decisão da Mesa Diretora.

O G1 entrou em contato com a assessoria do presidente da Câmara, Jorge Felippe (PMDB), mas foi informada de que eles estava em uma agenda externa e só estaria disponível à tarde.

Segundo a vereadora Andrea Gouvêa Vieira (PSDB), há 20 anos a câmara fazia uso de carros particulares. “Há 20 anos a Câmara fazia uso de frota própria, e durante uma tentativa de substituição dos veículos houve um escândalo muito grande, e esse benefício foi vetado. Agora estamos retrocedendo, é um absurdo”, disse Andrea, uma das vereadoras que negou o benefício.

De acordo com ela, hoje em dia cada vereador pode contar com um motorista cedido pela Câmara para fazer visitas fora do local de trabalho. “A Câmara disponibiliza um motorista que vai dirigindo o carro de cada vereador. Além disso pagam a gasolina, que é mais que suficiente. Os salários aumentaram de R$ 9 mil para R$ 15 mil depois do reajuste, é incompreensível essa decisão", acrescentou.

O reajuste dos vereadores do Rio, de 63%, foi concedido após o aumento dos deputados estaduais. Os deputados estaduais, por sua vez, receberam o aumento após o reajuste dos deputados federais.

 

         ___________________________x______________________________________x_____________________________________

 

 

disseram que não aceitarão automóvel da Câmara os vereadores Leonel Brizola Neto (PDT), Eliomar Coelho (PSOL), Andreia Gouvêa Vieira e Tereza Bergher (ambas do PSDB). "Não me interessa carro", afirmou Tereza. Andreia disse não ver necessidade de automóveis para a Câmara. "O mais grave é que a maioria dos vereadores realmente acredita que esse é um direito líquido e certo."

 

 

VERGONHA DOS POLÍTICOS BRASILEIROS

 



publicado por garbolemos às 17:19
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

1 comentário:
De cledilezio muniz silva a 18 de Julho de 2011 às 01:42
seria muito facil se nas empresas os funcionarios se reunicem e tratace entre si aumento de seus rendimentos e beneficios.


Comentar post

.Amigo

. seguir no sapo

.Acompanhe pelo facebook clicando em curtir.
.Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
12
13

15
16
19
21

23
24
25
26
27
28

29
30
31


.Ultimas...

. O blog mudou de endereço

. Desarmamento para quem? b...

. PM RJ toma sufoco para pr...

. O profeta ...

. Policiais condenados.

. Rio Gay

. Agora falar errado é cert...

. Brasil x França - perde...

. SEXO COM CULTURA...UMA LI...

. Só o que falta aqui no RI...

.arquivos por mês
.Atalho
.contador
.Autores
.tags

. todas as tags

.pesquisar neste blog
 
.online.
.enquete
Vocês acreditam na política das unidades de policia pacificadoras (UPP)
RSS