Terça-feira, 17 de Maio de 2011
Agora falar errado é certo..... deu para entender?

Autora de livro adotado pelo MEC defende falar errado.

 

"Nós pega o peixe" ou "os menino pega o peixe". Para os autores do livro de língua portuguesa 'Por uma vida melhor', da coleção Viver, aprender, adotado pelo MEC (Ministério da Educação), o uso da língua popular - ainda que com seus erros gramaticais - é válido. 

Em um trecho do livro os autores lembram que, caso deixem a norma culta de lado na comunicação oral, os alunos podem sofrer "preconceito linguístico".

- Você pode estar se perguntando: `Mas eu posso falar 'os livro'?. Claro que pode. Mas fique atento porque, dependendo da situação, você corre o risco de ser vítima de preconceito linguístico. Muita gente diz o que se deve e o que não se deve falar e escrever, tomando as regras estabelecidas para a norma culta como padrão de correção de todas as formas linguísticas.

 O livro foi distribuído pelo Programa Nacional do Livro Didático para a Educação de Jovens e Adultos a 484.195 alunos de 4.236 escolas, informou o MEC. Em nota enviada pelo ministério, a autora Heloisa Ramos diz que é preciso deixar de lado a conotação de certo e errado na língua e adotar os termos adequado ou inadequado.

- O importante é chamar a atenção para o fato de que a ideia de correto e incorreto no uso da língua deve ser substituída pela ideia de uso da língua adequado e inadequado, dependendo da situação comunicativa.Como se aprende isso? Observando, analisando, refletindo e praticando a língua em diferentes situações de comunicação.

 

Heloisa afirma que o livro tem como fundamento os "documentos do MEC para o ensino fundamental regular e EJA (Educação de Jovens e Adultos)" e leva em consideração as matrizes que estruturam o Encceja (Exame Nacional de Certificação de Jovens e Adultos).

A editora Global se defendeu das "acusações" e disse que é responsável pela comercialização e produção do livro, e não pelo conteúdo.

 

Fonte: R7

 

 

Ps1. Essa autora estava já justificando seus erros de português.

 

Ps2. O MEC mais uma vez esta tentando passar todos estudantes para fazer boas estatísticas.

 

Ps3. Os professor que me ensina, tão falando estranho mamãe, parece com o zé das couve da esquina, o zé então estudou muito né mãe ?

 

 

Mais uma bola fora !!!

 

Alem de passarem nossas crianças sem aprenderem nada, agora estão dizendo que elas estão certas e o que os professores sempre disseram estava errado.

 

Sem comentar na "Cartilha gay" que esta gerando uma polêmica tambem, eu sou contra, e acho que é um assunto a ser discutido amplamente pelos pais e professores sem pré conceitos, mesmo por que acho que quem tomou a difícil decisão de ser "diferente" da maioria apesar de ser igual, não quer ser lembrado a toda hora durante uma aula, o mesmo se daria com um gordinho, e do ponto de vista da educação é mais complicado ainda, a pouco tempo as escolas mal falavam de sexo, agora já em homosexualismo, nem aprendeu a andar já quer correr?

não gostaria que um filho tivesse aula de como, por que, preconceitos, atitudes e outros mais de homosexualismo e não tivesse algo sobre heterosexualismo, alias acho que não deveria ser citado nem um nem outro, e sim ensindo algumas coisas de sexualidade sem citar opção, e deixar a família com o que lhe cabe, e se for dele, nem a família tera o que fazer.

 

e vamos que vamos que esse assunto é longo e polemico rsrsrsrs

 

depois eu faço um post só sobre isso.

 

 


tags:

publicado por garbolemos às 21:06
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

.Amigo

. seguir no sapo

.Acompanhe pelo facebook clicando em curtir.
.Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
12
13

15
16
19
21

23
24
25
26
27
28

29
30
31


.Ultimas...

. O blog mudou de endereço

. Desarmamento para quem? b...

. PM RJ toma sufoco para pr...

. O profeta ...

. Policiais condenados.

. Rio Gay

. Agora falar errado é cert...

. Brasil x França - perde...

. SEXO COM CULTURA...UMA LI...

. Só o que falta aqui no RI...

.arquivos por mês
.Atalho
.contador
.Autores
.tags

. todas as tags

.pesquisar neste blog
 
.online.
.enquete
Vocês acreditam na política das unidades de policia pacificadoras (UPP)
RSS