Quarta-feira, 18 de Maio de 2011
Policiais condenados.

 

A Justiça Militar do Rio de Janeiro condenou dois PMs acusados de furtar, extorquir, sequestrar e tentar matar uma comerciante em 2009. Marcelo Machado Carneiro foi condenado a 15 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão e Rodrigo Nogueira Batista, a 18 anos. A decisão foi proferida pela juíza Ana Paula Monte Figueiredo, titular da Auditoria da Justiça Militar do Rio, e divulgada nesta quarta-feira.

 

Embora os suspeitos tenham negado a autoria dos crimes, a juíza disse que as declarações das vítimas e das testemunhas foram suficientes para sustentar a condenação. Ela considerou também o mapa do GPS da viatura dos réus, que confirmou o trajeto percorrido por eles na noite dos fatos, além de vestígios encontrados na Vista Chinesa, como as sandálias da vítima, plantas com sangue e um estojo deflagrado de munição.

 

A juíza lamentou o fato de, mais uma vez, chegarem ao Judiciário "fatos que revelam como policiais militares (...) utilizam-se de suas fardas e do poder ostensivo inerente a sua função para coagir a população e obter vantagens ilícitas". Ela diz que esse tipo de ação é "ainda mais danosa do que aquela perpetrada pelos bandidos que se comprometem a combater", porque mancha a imagem da PM e do Estado. Ela disse esperar que a decisão sirva de exemplo para aqueles que ainda utilizam suas fardas contra a população dirijam suas condutas com mais honestidade.



publicado por garbolemos às 20:15
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

.Amigo

. seguir no sapo

.Acompanhe pelo facebook clicando em curtir.
.Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
12
13

15
16
19
21

23
24
25
26
27
28

29
30
31


.Ultimas...

. O blog mudou de endereço

. Desarmamento para quem? b...

. PM RJ toma sufoco para pr...

. O profeta ...

. Policiais condenados.

. Rio Gay

. Agora falar errado é cert...

. Brasil x França - perde...

. SEXO COM CULTURA...UMA LI...

. Só o que falta aqui no RI...

.arquivos por mês
.Atalho
.contador
.Autores
.tags

. todas as tags

.pesquisar neste blog
 
.online.
.enquete
Vocês acreditam na política das unidades de policia pacificadoras (UPP)
RSS