Quarta-feira, 30 de Março de 2011
Ricardo Gama quase novo !!!

O blogueiro Ricardo Gamajá esta quase recuperado do atentado sofrido em Copacabana, ele diz que agora depois deste atentado ele vai pedir segurança a policia e que "pode" maneirar em alguns comentários, foi o que disse ontem na radio band news ao locutor Ricardo boechat.

Infelizmente no Brasil ainda é assim, você fala o que pensa e se não for do agrado dos grandes e bala nele.

Apesar de não concordar com a metade do que o blogueiro fala, ele diz o que pensa e admiro a coragem e petulância com qual fala de nossos governantes, mas acho que infelizmente vão conseguir calar de alguma forma ele, por que imaginem ele agora senhores com mulher grávida e dois filhos, se não conseguir segurança da policia? o que fará? vai continuar metendo pau do mesmo jeito que fazia? acho difícil, mas espero que continue o Brasil precisa de cidadãos que botem a boca no trombone como ele.

 

Melhoras para esse cara TUPETUDO.

 

 

Leia a meteria do O dia.

 

‘Agora, serei obrigado a pedir proteção’

 

Vítima de atentado em Copacabana, blogueiro teme que criminosos tentem novo ataque contra ele e sua família

 

POR RICARDO ALBUQUERQUE

Rio - Seis dias depois de ser atingido por quatro tiros — dois deles na cabeça —, o blogueiro Ricardo Gama, 40 anos, classificou o ataque que sofreu quarta-feira, em Copacabana, como um atentado à liberdade de expressão. Com a mulher grávida de nove meses do terceiro filho, ele carrega a sensação de vitória sobre a morte na mesma proporção que sabe que terá de tomar mais cuidado quando receber alta. “Agora, é inevitável: serei obrigado a pedir proteção policial para mim e minha família”, disse ele a O DIA, antes de sair da UTI neurológica para um quarto do Hospital Copa D’Or, em Copacabana.

Foto: Ricardo Albuquerque / Agência O Dia
Ricardo Gama carrega a sensação de vitória sobre a morte | Foto: Ricardo Albuquerque / Agência O Dia

 

Sob a custódia de policiais do 19º BPM (Copacabana) no quarto andar do hospital, Gama evitou apontar culpados.
“Seria irresponsabilidade dizer que foi crime político, apesar de 90% do conteúdo do meu blog ser de casos políticos”, desconversou ele, enquanto aguarda as investigações da 12ª DP (Copacabana).
 


Ontem, agentes identificaram um Ford Ka prata que teria sido usado no atentado. Segundo a polícia, o veículo não consta como roubado na base de dados do Detran-RJ. Os investigadores chegaram ao automóvel após analisar imagens de câmera de segurança perto de onde ocorreu o crime, na passagem de pedestres entre a Praça do Bairro Peixoto e a Rua Santa Clara.

Com duas balas alojadas no braço e costas, o blogueiro se sustenta na repercussão obtida pelo atentado para tentar inibir novos ataques.
 


“Estou formando uma pequena rede proteção com tudo que aconteceu. Hoje (ontem) voltei a entrar no Twitter um pouquinho, porque o olho direito ainda dói, e o número de seguidores subiu para 25 mil. As pessoas são solidárias”, afirmou. “Sempre soube que poderia sofrer algo que sofri, mas jamais imaginei que fosse no meu bairro, durante a minha rotina de casa até a academia, logo após comprar O DIA na banca", completou ele.

Blog continuará em atividade

“Que país é esse? Estamos em 2011, e o cidadão não pode ter um blog na Internet para fazer críticas?”, questionou ele, que não pretende interromper sua atividade no blog (http//ricardo-gama.blogspot.com), que alcança 30 mil acessos em casos de grande repercussão na mídia.

Filiado ao Partido da República (PR), Gama já integrou o DEM. “Eu me filiei por questão de segurança, logo após receber as primeiras ameaças, mas não adiantou nada”, desabafou.

Ontem, o presidente regional do PSTU, Cyro Garcia, foi visitá-lo, mas não teve autorização para subir à UTI. “Viemos demonstrar nossa solidariedade porque ele apoiou a manifestação em frente ao Consulado dos EUA antes da visita do presidente Barack Obama”.

 

 

Fonte: Jornal online "O Dia"

 

 

 



publicado por garbolemos às 08:17
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

.Amigo

. seguir no sapo

.Acompanhe pelo facebook clicando em curtir.
.Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
12
13

15
16
19
21

23
24
25
26
27
28

29
30
31


.Ultimas...

. O blog mudou de endereço

. Desarmamento para quem? b...

. PM RJ toma sufoco para pr...

. O profeta ...

. Policiais condenados.

. Rio Gay

. Agora falar errado é cert...

. Brasil x França - perde...

. SEXO COM CULTURA...UMA LI...

. Só o que falta aqui no RI...

.arquivos por mês
.Atalho
.contador
.Autores
.tags

. todas as tags

.pesquisar neste blog
 
.online.
.enquete
Vocês acreditam na política das unidades de policia pacificadoras (UPP)
RSS